quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018


Entenda a diferença entre feiras, congressos e exposições

Quem precisa comparecer a eventos corporativos ou até mesmo quem trabalha com este tipo de evento, frequentemente fica confuso com a grande variedade de tipos de evento que existe dentro do setor.
Afinal de contas, para cada objetivo e para situação existe um tipo de evento diferente e é muito importante que você conheça as diferenças entre eles principalmente se você deseja atuar como expositor ou simplesmente fazer parte de cada um destes tipos de eventos.
Isso porque cada um deles possui objetivos diferentes, de forma que é preciso adaptar não apenas a sua forma de exposição mas também verificar quais que são de fato realmente interessantes para você.
Afinal de contas, a verdade é que a participação em eventos corporativos comumente exige um envolvimento financeiro, de forma que você não vai querer gastar dinheiro à toa com um evento que não interessa nem a você nem ao seu negócio.
E é exatamente pensando em tudo isso que nós reunimos aqui uma série de informações que vão mostrar para você a diferença entre feira, congresso e exposição. Tudo para que você não confunda mais nenhum desses conceitos em sua cabeça e consiga utilizar cada um deles a seu favor e também a favor de seu negócio, utilizando as estratégias certas para cada um deles.

Feira x Congresso x Exposição

A melhor maneira de conseguir entender a diferença entre os três tipos de evento é sabendo o que é cada um deles. Dessa forma, o primeiro a ser entendido e também o mais comum e o que costuma ser o mais confundido é a feira. Isso porque ainda que seja um tipo específico de evento, a verdade é que grande parte das pessoas chama todos os eventos corporativos de feira, uma nomenclatura incorreta.
Sendo assim, uma feira nada mais é do que uma reunião entre compradores e vendedores, que expõem os seus produtos em stands, dentro de um determinado local com o objetivo de realizar vendas. Ou seja, é nelas que os vendedores buscam atrair compradores por meio da exposição de seus produtos.
Já o congresso tem um objetivo completamente diferente, pois consiste em uma reunião entre especialistas de determinada área, como a cardiologia, por exemplo, e tem como objetivo a apresentação de pesquisas e de estudos de cunho científico. Ou seja, consiste em um conjunto de palestras, conferências e apresentações com objetivos acadêmicos.
Por fim, a exposição é um evento completamente diferente dos dois mencionados acima. Isso porque ele é a reunião de produtos ou obras que são expostos para que sejam olhados por pessoas interessadas. É o caso de exposições de arte, por exemplo, de forma que este tipo de evento tem mais a função de divulgar e de mostrar um determinado trabalho.
Agora que você já sabe a diferença entre os dois tipos de evento vai conseguir aproveitar as suas oportunidades em cada um deles de maneira ainda melhor. Afinal de contas, quando se conhece aquilo que se frequenta é possível aproveitar melhor o que isso oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário