segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Como estreitar o relacionamento entre cliente e fornecedor?

Algumas relações são fundamentais para que empresas consigam ter sucesso no mercado. É importante manter uma interação constante como o seu público, os funcionários e os fornecedores. Uma boa gestão, preocupada com os processos internos, deve compreender como estreitar o relacionamento entre cliente e fornecedor.
Na rotina de uma empresa, a atividade da compra diz muito sobre as expectativas e a assertividade em suas operações. E para conseguir prestar bons serviços aos clientes finais, o empreendedor precisa ter uma ótima relação com os seus fornecedores. Assim, os processos estarão sendo sempre aperfeiçoados.
Como resultado em curto prazo, a empresa passará a oferecer serviços de alta qualidade aos seus clientes, deixando-os muito satisfeitos. Em longo prazo, um relacionamento mais próximo é criado com o fornecedor, uma parceria, uma relação de credibilidade e confiança entre ambos.
Saber como estreitar o relacionamento entre cliente e fornecedor é fundamental para qualquer empresa que busque segurança e estabilidade em seus processos internos.
É importante estabelecer uma troca recíproca, atenção e dedicação vindas dos dois lados. Dessa forma, os envolvidos estarão sempre prontos para solucionar os problemas uns dos outros.

Como estreitar o relacionamento entre cliente e fornecedor: cordialidade

Muitos são os clientes que buscam por fornecimento, mas não conseguem ser compreensíveis quando algumas questões complicadas aparecem.
Esse aspecto merece muita atenção. O fornecedor espera uma comunicação mais dinâmica e cordial com seus clientes. Afinal, um feedback, positivo ou não, também possibilita que ele possa melhorar ainda mais o serviço. Sendo assim, os dois acabam levando vantagem na relação.
Se o cliente espera que o fornecedor seja solicito, eficaz, entre produtos de qualidade, no prazo, etc. O outro lado espera o mesmo tratamento. Daí a importância em enfatizar como estreitar o relacionamento entre cliente e fornecedor.
Quando se cria essa relação verdadeira, ambos os lados conseguem assegurar prazos mais eficientes, realistas, logísticas eficazes para entrega e afins.
Quando não há cordialidade entre as partes, uma comunicação ruidosa, uma interação defasada, diversos problemas podem aparecer. Isso, além de trazer complicações estruturais e econômicas para as empresas, também se transforma em referências negativas para ambos os lados.

Trabalhando o relacionamento com o fornecedor

O feedback e a agilidade são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de qualquer empresa. Portanto, a comunicação estabelecida entre as partes deve ser dinâmica, clara e eficiente.
Retorne informações importantes ao fornecedor: se está satisfeito com o serviço prestado, os pontos que merecem destaque, outros que possam ser melhorados, etc.
Uma ação importante em como estreitar o relacionamento entre cliente e fornecedor é ter diversos canais de comunicação, e-mail, números, fax, redes sociais, e quantos mais forem possíveis.
Use também esses canais para compartilhar com o seu fornecedor informações que possam interessa-lo, novidades do mercado, em geral. E nunca se esqueça de que as redes sociais são ferramentas muito eficientes para a divulgação de serviços. Portanto, um post avaliando a empresa positivamente ou ressaltando algum serviço prestado é muito válido.

Se a sua empresa ainda não coloca esses conceitos em prática, comece a estabelecer uma relação diferente com o seu fornecedor. O fornecimento é essencial para o dia a dia de qualquer negócio. 

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