Como estreitar o relacionamento entre cliente e fornecedor?
Algumas
relações são fundamentais para que empresas consigam ter sucesso no mercado. É
importante manter uma interação constante como o seu público, os funcionários e
os fornecedores. Uma boa gestão, preocupada com os processos internos, deve
compreender como estreitar o
relacionamento entre cliente e fornecedor.
Na rotina de
uma empresa, a atividade da compra diz muito sobre as expectativas e a
assertividade em suas operações. E para conseguir prestar bons serviços aos
clientes finais, o empreendedor precisa ter uma ótima relação com os seus
fornecedores. Assim, os processos estarão sendo sempre aperfeiçoados.
Como resultado
em curto prazo, a empresa passará a oferecer serviços de alta qualidade aos
seus clientes, deixando-os muito satisfeitos. Em longo prazo, um relacionamento
mais próximo é criado com o fornecedor, uma parceria, uma relação de
credibilidade e confiança entre ambos.
Saber como estreitar o relacionamento entre
cliente e fornecedor é fundamental para qualquer empresa que busque
segurança e estabilidade em seus processos internos.
É importante
estabelecer uma troca recíproca, atenção e dedicação vindas dos dois lados.
Dessa forma, os envolvidos estarão sempre prontos para solucionar os problemas
uns dos outros.
Como estreitar o
relacionamento entre cliente e fornecedor: cordialidade
Muitos são os
clientes que buscam por fornecimento, mas não conseguem ser compreensíveis
quando algumas questões complicadas aparecem.
Esse aspecto
merece muita atenção. O fornecedor espera uma comunicação mais dinâmica e
cordial com seus clientes. Afinal, um feedback, positivo ou não, também
possibilita que ele possa melhorar ainda mais o serviço. Sendo assim, os dois
acabam levando vantagem na relação.
Se o cliente
espera que o fornecedor seja solicito, eficaz, entre produtos de qualidade, no
prazo, etc. O outro lado espera o mesmo tratamento. Daí a importância em
enfatizar como estreitar o
relacionamento entre cliente e fornecedor.
Quando se cria
essa relação verdadeira, ambos os lados conseguem assegurar prazos mais
eficientes, realistas, logísticas eficazes para entrega e afins.
Quando não há
cordialidade entre as partes, uma comunicação ruidosa, uma interação defasada,
diversos problemas podem aparecer. Isso, além de trazer complicações
estruturais e econômicas para as empresas, também se transforma em referências
negativas para ambos os lados.
Trabalhando o relacionamento
com o fornecedor
O feedback e a
agilidade são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de qualquer
empresa. Portanto, a comunicação estabelecida entre as partes deve ser
dinâmica, clara e eficiente.
Retorne
informações importantes ao fornecedor: se está satisfeito com o serviço
prestado, os pontos que merecem destaque, outros que possam ser melhorados,
etc.
Uma ação
importante em como estreitar o
relacionamento entre cliente e fornecedor é ter diversos canais de
comunicação, e-mail, números, fax, redes sociais, e quantos mais forem
possíveis.
Use também
esses canais para compartilhar com o seu fornecedor informações que possam
interessa-lo, novidades do mercado, em geral. E nunca se esqueça de que as
redes sociais são ferramentas muito eficientes para a divulgação de serviços.
Portanto, um post avaliando a empresa positivamente ou ressaltando algum
serviço prestado é muito válido.
Se a sua
empresa ainda não coloca esses conceitos em prática, comece a estabelecer uma
relação diferente com o seu fornecedor. O fornecimento é essencial para o dia a
dia de qualquer negócio.
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