quarta-feira, 26 de julho de 2017

3 motivos para responder ao orçamento (mesmo que você escolha outro fornecedor)

O relacionamento entre o fornecedor e o cliente é muito importante e merece a atenção de ambos. Uma relação boa faz com que bons frutos surjam para as duas partes, criando assim uma interação calcada na confiança e credibilidade. Um cliente tem muito motivos para responder o orçamento de seu fornecedor.
Da mesma maneira, o fornecedor deve sempre se dedicar aos seus clientes. Uma comunicação dinâmica, ágil e verdadeira, faz com que os dois lados saiam satisfeitos com os acordos ou com o contato estabelecido.
Logo, é fundamental que o cliente entenda que os orçamentos feitos pelo fornecedor devem ser sempre respondidos. Mesmo após estudar bastantes possibilidades, analisar os concorrentes e escolher outros fornecedores é, no mínimo, educado dar uma resposta às empresas.

Motivos para responder o orçamento de seu fornecedor

Elencamos alguns relevantes para responder o orçamento dos fornecedores. Com isso, você poderá inclusive conseguir algumas vantagens, a negociação pode render ótimos resultados.

Respeito pelo trabalho do fornecedor

Quando o cliente responde ao fornecedor, sinaliza, ao menos, que respeita o trabalho da empresa. Mais do que algo efetivo, é uma demonstração de educação. No mercado de trabalho é importante ter uma relação de cordialidade com seus fornecedores, clientes, concorrentes, e outros públicos.
Em relação a quem fornece produtos e matéria-prima, se deve levar em consideração o tempo corrido na elaboração do projeto e orçamento, considerando as suas necessidades. Depois de dedicar essa atenção a solucionar os seus problemas, uma resposta, um feedback, é o mínimo que se espera.
Portanto, respeitar o trabalho alheio é um dos principais motivos para responder o orçamento de seu fornecedor, lembre-se de que, a partir do momento em que você demonstrou interesse pelo serviço prestado, foram traçados inúmeros planejamentos para atender às suas expectativas.

Conseguir melhor preço

Retornar pode trazer vantagens financeiras para o seu negócio. Se você analisou as opções e escolheu outro fornecedor, entre em contato com a empresa ainda assim. Coisas interessantes podem surgir de um simples telefone informando uma negativa.
Um dos motivos para responder o orçamento de seu fornecedor é a possibilidade de negociar e conseguir condições melhores para a sua empresa. Informe a empresa postulante qual o valor está sendo cobrado pelo concorrente e como ele pode cobrir essa oferta.
Dessa conversa podem surgir valores mais em conta, soluções logísticas que melhor se adaptem às suas necessidades, entre outras parcerias interessantes.

Carta na manga

Entre os principais motivos para responder o orçamento de seu fornecedor está também a segurança que essa interação pode oferecer a sua empresa. Quando você deixa claro que se interessa pelos serviços do fornecedor, mesmo que tenha escolhido outra empresa, mantém uma carta na manga.
Dessa forma, você cria um ambiente amistoso entre ambos os lados, onde informações relevantes são frequentemente trocadas. Pode haver a indicação de empresas que interessam a ambos. Podem, eventualmente, quebrar um galho para a sua empresa.

E deve levar em conta que em um momento de instabilidade econômica, ter uma segunda opção pronta para atendê-lo sempre que possível é muito viável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário